Assim foi a sessão da câmara em Guabiruba
Durando pouco menos de uma hora, a reunião ordinária da câmara de vereadores de Guabiruba desta terça-feira (19) se resumiu, praticamente, a felicitações da maioria dos quanto à data comemorativa. A igreja matriz da cidade comemora seu jubileu de ouro nesta data. Coincidência, o fato do presidente do Legislativo municipal, Waldemiro Dalbosco (PP), completar 47 anos de idade no mesmo dia.
No uso das inscrições de palavra, fora as parabenizações dos edis, destaca-se, também, o pronunciamento de Felipe Eilert dos Santos (PT), o doutor Felipe. Cirurgião dentista, ele ressalta a importância da participação ativa dos políticos e da comunidade nos conselhos municipais, não só de saúde, mas todos os que foram deliberados e aprovados na ordem do dia.
Luciano Schlindwein (PP) destacou, por sua vez, o encontro que marcou o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). “É um projeto que vejo com bons olhos, pois, como os próprios professores falaram, em países desenvolvidos isso já vem ocorrendo”, ressalta o legislador, em referência ao projeto que prevê a alfabetização das crianças até os oito anos de idade.
Nilton Rogério Kohler (DEM), o Tindo, pediu a sinalização de algumas vias, delimitando uma área de proibido estacionar. Pediu, também, a instalação de semáforos em pontos específicos da cidade. Segundo ele, a reivindicação partiu de vários caminhoneiros que entraram em contato.
Fora os vários projetos de lei referentes aos diversos conselhos municipais guabirubenses, foram aprovados, também, as deliberações sobre o projeto de lei que autoriza a prefeitura a ceder o uso de imóvel ao estado, a fim de implantar um Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Da mesma forma, os vereadores aprovaram um projeto de lei que concede remuneração aula/mês excedente ao professor do magistério público municipal.
A próxima reunião acontecerá no dia 26 de março, em seu horário regimental, às 19h.


